Não foi possível encontrar a previsão para Columbus.
Por admin | setembro 3, 2025 👁️ Visualizações únicas: 368
A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira, 3 de setembro, a memória de São Gregório Magno, papa e doutor da Igreja. A cor litúrgica do dia é branca, simbolizando alegria, pureza e vitória. A liturgia apresenta a Primeira Leitura retirada do início da Carta de São Paulo aos Colossenses (Cl 1,1-8).
O trecho bíblico corresponde à saudação inicial de Paulo à comunidade cristã da cidade de Colossos. O apóstolo se apresenta junto com o irmão Timóteo, dirigindo-se aos “santos e fiéis irmãos em Cristo” e desejando-lhes “graça e paz da parte de Deus nosso Pai”. O texto se destaca por seu tom de ação de graças e encorajamento.
Paulo revela que ora constantemente pelos colossenses, motivado pela notícia de sua fé em Cristo Jesus, do amor para com todos os santos e da esperança na posse do céu. Ele reconhece que o Evangelho, como palavra de verdade, chegou até eles e está produzindo frutos em todo o mundo, assim como em Colossos.
A leitura também faz menção a Epafras, uma figura importante na evangelização daquela comunidade, a quem Paulo chama de “estimado companheiro” e “autêntico mensageiro de Cristo”. Foi ele quem levou a notícia do amor suscitado pelo Espírito Santo entre os fiéis de Colossos.
A memória de São Gregório Magno, um dos grandes papas e doutores da Igreja, conhecido por sua profunda espiritualidade e contribuições para a liturgia e o canto gregoriano, acrescenta um layer de profundidade à reflexão do dia, que gira em torno da transmissão da fé e da autenticidade do anúncio do Evangelho.
Fonte/Contato: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Liturgia autorizada para o dia.
Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!