Não foi possível encontrar a previsão para Columbus.
Por admin | setembro 22, 2025 👁️ Visualizações únicas: 391
Na Primeira Leitura desta segunda-feira da 25ª Semana do Tempo Comum, a Igreja apresenta o início do livro de Esdras (1,1-6). O texto narra o decreto de Ciro, rei da Pérsia, que permitiu o retorno do povo de Israel a Jerusalém para reconstruir o templo do Senhor.
O rei reconhece que Deus lhe deu autoridade sobre os reinos da terra e o incumbiu dessa missão. Ele convoca os israelitas a subirem a Jerusalém e se dedicarem à obra, incentivando ainda a colaboração de bens, ouro, prata e doações voluntárias para a restauração do templo.
A leitura recorda que Deus cumpre Suas promessas e conduz a história, mesmo por meio de governantes estrangeiros. O retorno a Jerusalém simboliza um novo começo para o povo, que é chamado a participar ativamente da reconstrução, não apenas do templo, mas também da vida espiritual da comunidade.
Somos convidados a refletir sobre as áreas da nossa vida que precisam ser reconstruídas e a responder ao chamado de Deus com generosidade. Assim como o povo de Israel, podemos oferecer nosso tempo, dons e recursos para colaborar na construção de algo maior: o Reino de Deus.
Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!